sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Como primeira intervenção neste espaço que se espera uma referência a nível planetário no que diz respeito à formação das gerações futuras de “jóias de moços” e “cachopas pra casar”, permitam-me inaugurar a rubrica que carinhosamente decidi chamar:

“Isto é de Homem…”

Trata-se de uma saudável dissertação baseada em preceitos de ordem totalmente científica, nomeadamente no que concerne aos trâmites sociológicos relativos às diferenças entre os padrões de comportamento de duas espécies que têm vindo a fascinar o olhar imparcial de autoridades na matéria como taxistas, mulheres das limpezas, reformados e o Senhor Miguel: o “Machus terríbilis” e o “Panisgónius Larílis”.

Encontra-se em produção uma segunda rubrica dedicada exclusivamente à segunda espécie mencionada a que, não menos carinhosamente, apelidei: “Havias de ser meu filh´oh Panisga..”, mas cada coisa a seu tempo…..

Assim sendo:

ISTO É DE HOMEM – 1ª EDIÇÃO:

- Comer sopa com tabasco… é d´Homem!

- Usar bigode… é d´Homem!

- Molhar o bigode na sopa… é d`Homem!

- Ser do Benfica… é claramente d´Homem!

- Catalogar os elementos do sexo feminino numa gama de termos que vai do “eh….. não tenho nada melhor pra fazer hoje e não..” passando pelo “afinfável” e culminando no “dava um dedo mindinho e três dentes da frente se fosse preciso”… é d`Homem!

- Ter uma unha (preferivelmente a do mindinho) com comprimento igual ou superior a 2 cm, para efeitos de higiene pessoal… é d´Homem!

- Dizer que só sente uma comichaozita mesmo que tenha cortado uma perna rente após ter sido atropelado por um pesado de mercadorias … é d´Homem!

Assim termina a primeira edição, não podendo deixar de agradecer as inestimáveis contribuições dos camaradas Camilo Basto, Edgar Ribeiro e Pedro Micaelo.

Um forte abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário