Toda uma arte que os cachopos devem saber quando começam a entrar na puberdade (lá prós 7, 8 anos) é como interagir com um veículo de tracção animal!
Não há nada mais pertinente do que, quando se começa a precisar de ganhar forças com bagaço, ter um companheiro que já aprendeu o caminho para casa e pró trabalho e nos pode levar sem qualquer necessidade de consciência do lado do condutor. Não há gasolina especial nem GPS amaricano que o faça!
Ficamos portanto com umas dicas para ajudar.
Primeira dica e mais importante é ... adquirir o animal. Sem este passo não vai dar para fazer os seguintes. Olhem bem para os dentes e para os cascos, se estiverem da mesma côr, não dá. Cascos brancos é porque estão podres e dentes que estão pretos também não estão bons. Lembram-se daquele jogador do porto que não foi pró milan? É a mesma coisa.
Segundo é um trilho de cenouras pela cidade. Façam um trilho de cenouras e batam-lhe quando ele se desviar. Repitam 3 vezes com cenouras reais e depois pintem-nas no chão que já dá pra enganar pró resto da vida do bixo.. Mas não se ponham com mariquices, não se preocupem em pintar as folhas nem nada, só um risco laranja já chega bem.
Isto trata do básico, mas neste manual, gostamos de primar pelo soupless e finess da coisa.
É de facto d'homem, ir para a tasca de burro, e estacionar o animal sem uma única riscadela nas ferraduras. Há que aprender a parquea-lo de todas as formas, de frente, de cú e em paralelo.
Deixo um pequeno esquiço para estudarem em casa.
Fica um guia completo e com tudo o que é importante.
Cumprimentos lá pra casa.

Mais uma pérola de sabedoria!
ResponderEliminar